Somente a Construtora Planeta tem 14 canteiros de obras ativos na cidade, que empregam mais de 1.600 trabalhadores
O segundo semestre de 2024 está sendo marcado por mais vagas para profissionais da construção civil e uma demanda maior para fornecedores e prestadores de serviços que atendem o segmento. Com muitas obras em andamento em Sorocaba, sobram vagas e faltam profissionais para preenchê-las.
A demanda por profissionais é reflexo da grande quantidade de obras em andamento na cidade e acarreta em dificuldade de contratação. A Construtora Planeta, por exemplo, possui quase 40 vagas abertas, que vão de operação nos canteiros de obra, na administração, a áreas técnicas e de gestão. A empresa emprega mais de 1.600 trabalhadores direta e indiretamente em seus 14 canteiros de obras ativos atualmente – duas novas obras tiveram início recentemente: o Pátio São Paulo, na zona leste de Sorocaba, e o Square Saint Lambert, no Portal da Colina.
“A Planeta continua em plena expansão e com cada novo canteiro de obra surgem oportunidades para integrar novos profissionais à nossa equipe. Atualizamos semanalmente as vagas disponíveis em nosso site e no LinkedIn. Quem quiser se candidatar pode enviar o currículo para selecao@construtoraplaneta.com.br, indicando no assunto o título da vaga de interesse”, comenta Welma Pereira, Diretora Administrativa Financeira da Planeta.
Os números mais recentes do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, confirmam o aumento dos postos de trabalho no setor: a construção civil gerou 13.372 empregos em agosto em todo o Brasil – um crescimento de 0,45% em relação ao número de contratações no setor em julho deste ano.
O Estado de São Paulo teve 1.359 novos empregos na construção em agosto. Já em Sorocaba, foram abertas 1.002 novas vagas em setores como Indústria, Serviços, Comércio e Construção.
Sobre a Planeta
Fundada em 1998, a Construtora Planeta atua na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 60 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind 2024,
do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).
Tem entre suas bandeiras: solidez, pioneirismo e inovação e destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia e à sustentabilidade. A Planeta é a 35ª maior construtora do país, de acordo com o ranking 2024 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), figurando no ranking pelo quinto ano seguido.
É a construtora responsável pelo prédio mais alto do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.
Deixe uma resposta